
Duelo de países, a Copa Davis por muitas vezes é decidida pelo talento de um só jogador. Foi o que aconteceu no confronto entre Brasil e Equador, que disputaram uma vaga para o grupo especial da competição. Quem venceu? Nicolas Lapentti, que derrotou no domingo a Marcos Daniel por 3 sets a 2 (6/4, 6/4, 1/6, 2/6 e 8/6).
O equatoriano ficou em quadra por 11h49m durante todo o fim de semana, sendo responsável direto pelos três triunfos (e pontos) equatorianas. Na noite de sexta-feira, ele derrotou Thomaz Bellucci por 3 a 0. No sábado, às 14h, Nicolás ganhou nas duplas com seu irmão Giovanni Lapentti e obteve o segundo ponto.
Foi uma maratona para Nicolás, já que o primeiro jogo acabou na sexta, por volta de meia-noite. No sábado, às 14h, ele voltou à quadra ao lado de seu irmão para fazer 2 a 1 em jogos para o Equador.
No domingo, Marcos Daniel salvou quatro match points, mas acabou caindo Nicolás Lapentti após 4h43m de jogo. goi o fim do sonho brasileiro de disputar a primeira divisão da Copa Davis em 2010.
No último jogo, apenas para cumprir tabela, Thomaz Bellucci derrotou Julio-Cesar Campozano por 6/2 e 6/4.
Publicado por helio em Esportes Olímpicos, Geral, Notícias Esportivas, Tênis em 21 setembro , 2009
brasil, confronto, Copa Davis, Equador, Nicolas Lapentti, Tênis
